O calendário futebolístico é um dos temas do momento e Stephen Eustaquio foi um dos últimos jogadores a dar a sua opinião sobre o tema. O médio do Canadá e do FC Porto considera que neste momento há jogos a mais e que os jogadores precisam de mais tempo para descansar de modo a prevenir lesões.
“Penso que, neste momento, é simplesmente demasiado para os jogadores. Grandes jogadores e grandes equipas estão a ter várias lesões e isso é um fator importante. Como jogadores, temos de nos juntar e decidir o que é realmente importante, porque vir à seleção tira-nos tempo com a família. Com todas as viagens, não há muito tempo para recuperar. E depois temos de voltar para os nossos clubes, em que temos um jogo 48 ou 72 horas depois. Penso que é demasiado”, analisou Eustaquio.
O médio defendeu que “muitos jogadores internacionais, especialmente da Europa, a abdicar da seleção por causa das leões”, numa conferência de imprensa ao encontro com o Suriname, do play-off de acesso à final four da Liga das Nações da CONCACAF, dada via Zoom
Comentários