A tragédia que se abateu sobre a Turquia e Síria levou a vários gestos de solidariedade um pouco por todo o mundo. O desporto não ficou indiferente e vários futebolistas turcos que jogam no estrangeiro preparam-se para ajudar a levantar o seu país.
Mehri Demiral, central que já passou pelo Sporting, está a leiloar várias camisolas do seu museu pessoal para ajudar as vítimas dos terramotos que assolaram a Turquia. O internacional turco da Atalanta anunciou que uma das camisolas que vão a leilão pertenceu a Cristiano Ronaldo, do tempo em que os dois jogaram na Juventus.
"Falei com o Cristiano e ele disse-me que estava muito triste com aquilo que aconteceu na Turquia. Estamos a leiloar esta camisola autografada dele, cujo valor vai ser canalizado para ajudar a zona mais afetada pelos sismos", escreveu Demiral, na rede social Twitter.
Demiral e Cristiano Ronaldo jogaram juntos na Juventus em 2019/20 e 2020/21.
O central de 24 anos jogou no Sporting entre 2016 e 2018 e chegou a fazer um jogo pela equipa principal. O jogador conta com passagens pelo Alanyaspor e Sassuolo, além da Juventus e da Atalanta.
O número de mortos nos fortes sismos que atingiram na segunda-feira o sudeste da Turquia e a vizinha Síria aumentou para 6.256, indicou hoje um novo balanço provisório divulgado pelas autoridades turcas.
O anterior balanço apontava para mais de cinco mil mortos na Turquia e na Síria.
Só na Turquia, o número de vítimas mortais subiu para 4.544, de acordo com a Proteção Civil turca (AFAD), que anteriormente tinha contabilizado pelo menos 3.500 mortos e 22.000 feridos no país.
Segundo uma estimativa hoje avançada pela Organização Mundial da Saúde, o número de pessoas afetadas pelos sismos pode chegar aos 23 milhões.
Comentários