O futebolista sul-africano Luke Fleurs morreu na noite de quarta-feira, após ter sido assassinado a tiro na cidade de Joanesburgo, África do Sul. O defesa central de 24 anos foi vítima de carjacking numa bomba de combustível, onde foi alvejado mortalmente. Um dos assaltantes fugiu no carro roubado.

De acordo com as autoridades sul-africanas, o tiroteio começou quando o jogador esperava para ser atendido. Conta Mavela Masondo, porta-voz da polícia, que Luke Fleurs foi abordado pelos assaltantes,  que alegadamente queriam roubar a sua viatura, e acabou por ser atingido. Viria a ser morto com uma única bala na parte superior do corpo.

"É com muita tristeza que anunciamos que o jogador dos Kaizer Chiefs, Luke Fleurs, perdeu tragicamente a vida ontem à noite durante uma tentativa de sequestro em Joanesburgo. Os nossos pensamentos e orações estão com a sua família e amigos neste momento difícil. Mais detalhes serão comunicados em tempo oportuno. Que a sua querida alma descanse em paz", escreveu o Kaizer Chiefs, numa nota publicada nas redes sociais.

Luke Fleurs foi internacional olímpico pela África do Sul. Participou nos três jogos dos 'Bafana Bafana' nos Jogos Olímpicos Tóquio'2021.

Fleurs chegou ao Kaizer Chiefs esta temporada, depois de ter representado várias épocas o Supersport, e ainda não tinha disputado qualquer jogo oficial pelos Kaiser Chiefs, tendo estado presentes nos Jogos Olímpicos Tóquio2020.

“Assinou um contrato de dois anos com o clube em outubro de 2023. Ainda não tinha feito uma aparição oficial pelo clube, embora se tivesse sentado no banco da equipa. A direção, os jogadores e a equipa técnica do clube estão profundamente consternados com este acontecimento devastador”, acrescenta o documento.

Além do Kaizer Chiefs, atual oitavo colocado do campeonato sul-africano, Luke Fleurs jogou no Ubuntu Cape Town Academy e Supersport United.