Kylian Mbappé vai ser o novo capitão da seleção francesa de futebol, substituindo o guarda-redes Hugo Lloris, que encerrou a sua carreira internacional após a final do Mundial2022, perdido para a Argentina.
A decisão de Didier Deschamps, segundo o jornal 'Le Figaro', terá magoado Antoine Griezmann. O avançado, que celebra 32 anos esta terça-feira, "tinha sonhado com a braçadeira como prenda de aniversário" mas, ao invés disso, terá ficado "dececionado e sentido" com a escolha do selecionador gaulês.
A publicação acrescenta que o jogador estará mesmo a repensar o seu futuro na seleção, uma vez que era seu objetivo capitanear a equipa depois do Euro2024.
A escolha de Mbappé acaba por ser surpreendente tendo em conta que o próprio Deschamps tinha dito, quando anunciou os convocados para estes jogos, que o jogador do PSG não queria ser capitão da seleção francesa.
"Há alguns [jogadores] que não querem a braçadeira de capitão. Kylian é um deles. Vou falar com eles antes de tomar uma decisão. Há uma responsabilidade em relação a ser capitão, com obrigações um pouco maiores, mas quero ter essa discussão internamente antes de tomar a minha decisão", disse, na altura, o selecionador francês.
Comentários