Davide Capello, guarda-redes do Legino, sobreviveu esta terça-feira à queda da ponte Morandi em Génova - que causou a morte a 35 pessoas, segundo os mais recentes balanços das autoridades.
O jogador ia ao volante do seu carro quando a ponte colapsou e caiu de um altura de 80 metros, mas conseguiu escapar ileso. Os amigos de Davide Capello falaram à SVSporti e contaram que o guarda-redes caiu em cima de um monte de destroços e que saiu sem ferimentos graves.
"Ele é como um irmão para mim. Chorámos cinco minutos depois de ouvirmos as mensagens. É um autêntico milagre", referiu Fabio Tobias, antigo treinador do guarda-redes do Legino.
Assim que conseguiu, David Capello gravou mensagens na aplicação Whatsapp para enviar aos amigos e familiares a avisar que estava bem.
"Eu caí juntamente com a ponte e não sei o que me salvou. Mas estou bem, saí do carro pelas minhas próprias pernas. Estava a chover muito, não sei o que aconteceu... Tenho apenas uma imagem na minha cabeça: a estrada a descer", disse o guarda-redes numa das mensagens de voz para um amigo.
A queda da ponte Morandi em Génova, na Itália, ocorreu no final da manhã desta terça-feira. Vários automóveis caíram da ponte. O número de vítimas tem vindo a aumentar à medida que o Governo italiano atualiza o balanço da tragédia.
Comentários