O antigo jogador do AC Milan e Real Madrid está em negociações com o Guizhou Hengfeng Zhicheng para prolongar a sua carreira na liga chinesa na próxima época.

Kaká é um jogador livre depois de terminar o seu contrato com os norte-americanos do Orlando City  no mês passado e tem agora a possibilidade de jogar na liga chinesa, avança a agência France Press.

Apesar de ter sido apontado ao AC Milan para incorporar a estrutura desportiva do clube italiano, o jornal Corriere dello Sport avança também que Kaká poderá rumar ao Guizhou, onde será treinado pelo espanhol Gregorio Manzano.

O clube terminou a época em sexto lugar na liga chinesa e procura agora um nome sonante para impulsionar uma temporada de êxitos. O jornal chinês Guizhou City News garante que o contrato ainda não foi assinado com Kaká, mas que as negociações estão no bom caminho.

No início do ano, a Federação Chinesa de Futebol impôs uma taxa de 100 por cento por cada transferência de jogadores estrangeiros, mas no caso de Kaká, enquanto jogador livre, o clube não teria de pagar nada, a não ser o elevado salário e prémio de assinatura do antigo craque brasileiro.