Lionel Messi, jogador dos norte-americanos do Inter Miami, concedeu entrevista ao podcast' 'Big Time outros abordou várias temas relacionados com a sua carreira, nomeadamente a difícil mudança do Barcelona para o PSG.

“Foi difícil a mudança ao ir para o PSG, porque estava muito bem em Barcelona e pensava continuar lá. Não estava preparado para ir embora, foi tudo muito rápido, tive que refazer a minha vida de um dia para o outro. Conheci outra liga, outro clube, um novo balneário. Foi uma mudança que não procurávamos e por isso custou no início", começou por dizer, antes de recordar o seu início no gigante catalão.

"Para mim foi difícil quando cheguei a Barcelona. Era uma menino e tinha de adaptar-me a novos amigos, novo país, nova cidade, novas pessoas, novo colégio. Custou-me muito ao início, mas pensava que estava a fazer o que queria, jogar futebol, numa grande equipa como o Barcelona e isso fez-me poder seguir em frente, era impressionante e eu desfrutava muitíssimo. Sempre me trataram muito bem em Barcelona, estou-lhes agradecido", afirmou ao podcast.

A 'pulga' chegou ao Barcelona em 2000/01, para representar a equipa júnior, onde permaneceu até 2020/21, acabando por se mudar para o PSG onde passou duas temporadas. O astro argentino representa o Inter Miami desde 2023.