Kylian Mbappé está sempre no centro das atenções, seja pelos bons ou maus motivos. Desta vez, foi Christophe Dugarry, antigo campeão da Europa e do Mundo por França, a criticar o desempenho do avançado francês nos particulares com Alemanha e Chile.

"Obviamente que escolhe os seus jogos. Não o critico por fazê-lo. Critico-o é por escolher mal os jogos. Explicas que estás pronto para assumir todas as responsabilidades, como foi o caso contra a Alemanha, e fazes o mesmo frente ao Chile. Estamos habituados a um Mbappé que anda, que não se preocupa com a parte defensiva. Aqui tivemos um Mbappé que simplesmente não esteve ligado", explicou à RMC Sport, referindo-se á derrota com os alemães (0-2) e ao triunfo com os chilenos (3-2).

Dugarry foi ainda mais longe e criticou mesmo desempenho de Mbappé enquanto capitão da seleção de França. "Acho inaceitável quando usas a braçadeira de capitão da seleção. O mínimo que tens de ter é atitude, é crucial. Acho que o Mbappé não entendeu o papel de capitão. É ser exemplar, dar o exemplo. Não acho normal mostrar uma atitude tão deplorável nos dois jogos. Não lhe tira em nada as imensas qualidades. Mas quando és capitão, tens de ser irrepreensível", concluiu.

Kylian Mbappé jogou os 90 minutos dos dois encontros particulares e somou apenas uma assistência, contra o Chile.