Na ressaca da sua eleição como Melhor Jogador do Mundo pela 'France Football', Lionel Messi recordou a rivalidade com Cristiano Ronaldo para os principais prémios individuais do futebol mundial nos últimos anos. O jogador do Inter Miami deu uma entrevista ao jornal francês 'L'Equipe' onde elogiou a rivalidade com o craque português.

"Sempre foi uma batalha, entre aspas. Em termos desportivos foi muito bom. Mutuamente, alimentámo-nos um do outro, porque somos muito competitivos e ele também queria ganhar tudo em tudo. Foi uma era muito bonita para nós e para as pessoas que gostam de futebol", começou por dizer.

"Aquilo que fizemos durante tanto tempo tem muito mérito. Como se costuma dizer, chegar é fácil, o difícil é manter-se lá. Nós mantivemo-nos lá em cima durante dez ou 15 anos, e foi muito difícil. Foi espetacular e uma linda recordação para toda a gente que gosta de futebol", terminou.

Cristiano Ronaldo deixou de fazer parte da lista final da Bola de Ouro, algo que Messi acredita irá acontecer com ele muito brevemente. CR7 soma cinco Bolas de Ouro, Messi já venceu por oito vezes.

"Estou noutro momento da minha vida. Penso que esta é a minha última Bola de Ouro. Estou feliz por ter conquistado tudo o que conquistei e por ser o único jogador com oito", sublinhou.

Lionel Messi tem 36 anos, Cristiano Ronaldo tem mais dois anos.