Lionel Messi está próximo de fazer companhia a Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. De acordo com a imprensa espanhola, o jogador argentino deverá assinar pelo Al-Hilal, concretizando assim o sonho da liga saudita em ter Ronaldo e Messi no mesmo campeonato.

A cumprir as suas últimas semanas enquanto jogador do Paris Saint-Germain, há muito que se sabe que o avançado não irá permanecer na capital francesa na próxima temporada. Tal situação levou a que fosse colocada a hipótese de Messi regressar a Barcelona, cenário que, nesta altura, parece cada vez mais improvável.

O diário espanhol 'Marca' avança que as negociações entre o Al-Hilal e os representantes do jogador argentino já decorrem há alguns meses, tendo iniciado na sequência do acordo assinado com o Ministério da Informação e do Turismo, que tornou Messi a imagem da Arábia Saudita, algo que também sucedeu com Ronaldo.

Em cima da mesa o Al-Hilal terá colocado uma proposta de contrato válida por dois anos, onde Messi irá receber pouco mais de 300 milhões de euros por época.

A confirmar-se a transferência, Messi e Cristiano Ronaldo voltam a disputar o mesmo campeonato nacional seis anos depois. Os dois craques disputaram a liga espanhola em conjunto ao longo de nove épocas.