Com Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar a fazerem parte da maioria das escolhas dos selecionadores, capitães e jornalistas dos países que votaram para o prémio 'The Best' atribuído pela FIFA, ainda assim, houve espaço para algumas surpresas.
Aqui ao lado em Espanha temos já o caso de Julen Lopetegui, selecionador espanhol, que deixou de fora o trio, elegendo Sergio Ramos, Luka Modric e Harry Kane.
Mas existem inúmeros exemplos de cinco pontos que não foram embolsados por CR7, Messi e Neymar. Nas Domenica, o capitão Bertrand Euclid deu cinco pontos ao médio francês N´Golo Kanté. No distante arquipélago de Vanuatu, o representante da imprensa atribuiu cinco pontos ao dianteiro do Tottenham Harry Kane. Já em Macau, antigo território português, o selecionador Chan Hiu Ming deixou Ronaldo de fora, elegendo Buffon, Griezmman e N´Golo Kanté.
Aqui mais perto no velho continente, Michael Skibbe, selecionador da Grécia, atribuiu cinco pontos a Tony Kroos, três pontos a Hazard e um ponto a Aubameyang. Gordon Strachan, que deixou recentemente comando da Escócia, concedeu cinco pontos a Modric, três a Kanté e um a Messi.
Comentários