O pai de Lionel Messi, Jorge Messi, veio a público desmentir a notícia avançada na manhã desta terça-feira pela agência noticiosa AFP que dava como concretizado o negócio da ida do astro argentino para o Al Hilal.

"Não há absolutamente nada com nenhum clube para o próximo ano. A decisão nunca será tomada antes de o Lionel terminar a temporada. Quando acabar será hora de analisar propostas e então tomar uma decisão", pode ler-se num comunicado.

"Há sempre muitos que usam rumores e o nome do Lionel para ganhar notoriedade, mas a verdade é uma só e podemos garantir que não há nada com ninguém. Nem verbal, nem assinado, nem acordado, e não haverá até o final da temporada", acrescenta a mesma nota.

"Parece-me uma falta de respeito para com os meios de comunicação que haja quem engane consciente e deliberadamente, sem apresentar qualquer prova das suas afirmações, e querendo transformar qualquer boato malicioso em notícia, ou dirigido por alguém a favor dos seus interesses. Teriam de explicar porque não batem certo as informações... e não quererão que uma verdade estrague as suas ‘notícias’", escreve ainda o pai de Messi

Também o jornal 'Sport', da Catalunha, tinha já desmentido a notícia da AFP, garantindo que Messi não tinha ainda acordo selado com nenhum clube para a próxima temporada.

Lionel Messi, de 35 anos, termina em junho o contrato que o liga ao Paris Saint-Germain, clube ao qual chegou há duas temporadas, vindo do Barcelona. Soma 35 assistências e 39 golos em 71 em jogos pelo PSG até à data.