
A seleção da Catalunha poderá defrontar a Palestina na paragem FIFA para jogos das seleções, em novembro. Essa possibilidade foi levantada, esta quinta-feira, na apresentação dos calendários e das atividades da Federação Catalã de Futebol (FCF).
Diz o jornal 'Marca' na sua edição online que a Federação Catalã de Futebol está em conversações com a Real Federação Espanhola de Futebol para que o Catalunha-Palestina se realize no próximo dia 18 de novembro, dia do Espanha-Turquia, de qualificação para o Mundial 2026.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Falta também decidir o palco do jogo. O Olímpico Lluís Companys, estádio que tem recebido os jogos da equipa masculina do Barcelona, enquanto decorrem as obras no Camp Nou, é o recinto melhor posicionado para receber o amigável, embora a Câmara Municipal de Tarragona e o Nàstic também tenham oferecido o Nou Estadi Costa Daurada, escreve a 'Marca'.
Gerard López, selecionador da Catalunha, já entrou em contacto com alguns jogadores para uma possível convocatória. Há, no entanto, a possibilidade de não contar com todos os convocados já que os clubes não estão obrigados a ceder os jogadores por não se tratar de um jogo oficial.
Para já, confirmado está um jogo amigável da seleção da Palestina em Espanha: será no dia 15 de novembro, diante da seleção basca em San Mamés. Para este duelo, os clubes bascos já deram o seu aval e vão libertar os jogadores convocados para este encontro de caráter amigável.
Comentários