O selecionador dos sub-17 de Portugal, Bino Maçães, espera que a sua equipa se mostre serena e fiel ao seu jogo quando entrar em campo para defrontar, esta sexta-feira, a Suíça nos quartos de final do Campeonato do Mundo de sub-17.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
"À medida que a competição vai avançando, é importante permanecermos serenos e fiéis àquilo que costumamos fazer, sendo fundamental para atingirmos outros patamares, pois é isso que queremos. Pensamos somente neste jogo, queremos vencê-lo para continuarmos aqui", disse o técnico em declarações ao Canal 11.
"Temos de ter muita atenção em termos defensivos, naquilo que são as maiores forças do nosso adversário, para estarmos eficazes e conseguirmos neutralizar aquilo que possam ser as suas mais-valias. No entanto, tal como as outras equipas, existem pontos onde podemos explorar e acho que o vamos conseguir fazer, se estivermos bem e serenos com bola", acrescentou.
"Para ganharmos um Campeonato do Mundo ou para podermos progredir, isso terá de estar presente, até porque depois, em termos ofensivos, nós temos qualidade, com bons princípios, criando situações onde colocamos bastantes dificuldades aos nossos adversários e, se formos fiéis a nós próprios, acredito que faremos um bom jogo, para progredirmos neste Mundial", sublinhou.
O encontro tem início marcado para as 14h45 (mais três horas no Qatar). Caso Portugal siga em frente para as meias-finais (o que constituíra um feito inédito para a seleção nacional em Mundiais de Sub-17), defrontará segunda-feira, dia 24, o vencedor do embate dos quartos de final Marrocos e Brasil.
Comentários