River Plate e Boca Juniors são dois dos maiores rivais do futebol argentino, e provavelmente, mundial. E se lhe disséssemos agora que estes dois clubes podem partilhar o mesmo estádio? A ideia parece descabida, mas está em cima da mesa, segundo afirmou o presidente do River Plate.
"O River tem de tomar uma decisão entre a reabilitação do Monumental e a construção de um Estádio novo. No momento atual da Argentina não é fácil encontrar investidores e temos de levar este assunto aos sócios, que devem ter em conta o projeto económico, financeiro e viabilidade", começou por dizer Rodolfo D’Onofrio em entrevista ao canal televisivo 'CDF'.
O presidente dos "Millonarios" revelou que já existiram conversas com Mauricio Macri, chefe de Estado argentino, sobre a localização da nova estrutura em terrenos que pertencem ao Estado argentino.
"Qual o problema em construir um Estádio para o River e Boca naqueles terrenos? Macri não me disse que não, mas não sei se os dirigentes do Boca vão aceitar. Acho que lhes iria custar muito mais a eles do que a nós", atirou o dirigente.
Recorde-se que o relacionamento entre os dois principais clubes argentinos tem estado conturbado desde a final da Taça Libertadores. O autocarro do Boca Juniors foi atacado com pedras e granadas de gás em novembro do ano passado, incidentes que levaram ao adiamento do jogo da segunda mão da final desta prova, que teve de ser jogada em Espanha.
O encontro acabaria por ser disputado no dia 9 de dezembro no Estádio Santiago Bernabéu. A vitória sorriu ao River Plate que venceu o rival Boca Juniors por 3-1, e levantou o troféu da competição pela quarta vez.
Comentários