Avançado troca chineses do Wuhan Three Towns de Filipe Martins por equipa sul-coreana. Assina contrato por duas temporadas

Depois de dois anos ao serviço dos chineses do Wuhan Three Towns, equipa que este ano é orientada pelo técnico português Filipe Martins, Romário Baldé assinou contrato com os sul-coreanos do Gangwon para as próximas duas temporadas.

Um desafio novo para o avançado de 28 anos, considerado uma das maiores promessas da formação do Benfica, que irá tentar impor-se no vice-campeão na temporada transata e tem como aliciante o facto de jogar a AFC Champions League.

Baldé, antigo internacional nas seleções jovens de Portugal (desde os sub-16 aos sub-20) e que já conta com cinco internacionalizações pela equipa principal da Guiné Bissau chegou recentemente à província de Gangwon para começar a treinar-se sob as ordens do técnico Jeong Kyung-Ho.

A estreia de Romário Baldé na K-League 1 pode acontecer já dia 16 de fevereiro, no arranque da competição, no duelo com o Daegu, 5.º classificado do último