O selecionador nacional da Noruega comentou esta sexta-feira as palavras de José Mourinho sobre Andreas Schjelderup após o jogo do Benfica diante do Chelsea.

"O Schjelderup é o Schjelderup. Tem dificuldades em 90 minutos, tem dificuldades na intensidade e no sacrifício das transições. É um jogador de bola no pé e era o que queríamos, por isso é que ele começou de início", afirmou Mourinho na altura.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

Stale Solbakken aceita parte das declarações do treinador português, atribuindo-lhe, contudo, alguma responsabilidade relativamente ao jovem extremo.

"Concordo com muito do que Mourinho diz. Mas também tem a ver com o facto de ele nunca jogar 90 minutos. Portanto, é responsabilidade do treinador do clube dar-lhe 90 minutos, assim ficará mais fácil", afirmou o nórdico.

"Se ele nunca jogar 90 minutos, nunca se tornará um jogador de 90 minutos. Acho que Mourinho também sabe disso", acrescentou Solbakken.

A Noruega vai defrontar a seleção de Israel no próximo dia 11 de outubro e a Nova Zelândia no dia 14, jogo este de caráter particular.