Sérgio Conceição continua a estar na calha de alguns clubes europeus. O Nantes é um dos clubes mais interessados, mas a possibilidade de entrar na Premier League pode influenciar a escolha do técnico português.
No que se refere ao mercado de treinadores, Conceição surge como um dos nomes mais bem cotados, devido à reputação conquistada nos emblemas que já treinou, como é o caso do Nantes e FC Porto.
Waldemar Kita, presidente do Nantes, entrou em contacto com Conceição, que vê com bons olhos a possibilidade de regressar àquele emblema francês. O português orientou os franceses na temporada 2016/17 e conseguiu a melhor classificação do clube nos últimos 20 anos, ao conduzi-lo do 17.º ao sétimo lugar. Por essa razão, o Waldemar Kita está disposto a que Conceição possa repetir o feito caso os resultados não melhorem, com o Nantes a ocupar atualmente o penúltimo lugar da Ligue 1, sem nenhuma vitória nas últimas dez jornadas.
Contudo, o jornal O JOGO garante que, apesar das conversações iniciais, não houve qualquer negociação, até porque o português está a considerar as hipóteses vindas de Inglaterra.
O West Ham e o Everton já se mostraram interessados, porque precisam de melhorar os resultados, ocupando o 14.º e 17.º lugar da Premier League inglesa, respetivamente. O primeiro é treinado por Julen Lopetegui e a direção não está satisfeita, estando já à procura de um substituto a curto prazo. O mesmo acontece com o Everton, que está a dois pontos da zona de despromoção, não tendo qualquer triunfo nas últimas cinco jornadas. Para além disso, os rumores relativamente aos toffees aumentaram porque o emblema inglês vai ser adquirido pelo grupo norte-americano Friedkin Group, que é proprietário da Roma e tem uma grande estima por Sérgio Conceição.
Ainda que sejam apenas rumores, o treinador português tem vários interessados e poderá estar perto de regressar à liderança de uma equipa, depois de ter saído do FC Porto na última temporada.
Comentários