O antigo avançado Thierry Henry foi nomeado esta segunda-feira para comandar os sub-21 e a seleção olímpica em França, informaram fontes próximas das negociações.

O principal objetivo de Henry, que sucede no cargo a Sylvain Ripoll, é fazer os franceses brilharem nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

O antigo goleador poderá mesmo orientar Kylian Mbappé, já que o avançado do Paris Saint-Germain já expressou por diversas ocasiões o seu sonho de disputar os Jogos Olímpicos, um desejo apoiado pela Federação Francesa de Futebol (FFF).

O torneio olímpico de futebol masculino é reservado para jogadores que tenham, no máximo, 23 anos, mas cada seleção pode incluir na sua lista de convocados até três nomes com idade superior. Neymar, recorde-se, representou o Brasil nos Jogos Olímpicos em 2016.

“A Federação Francesa de Futebol tem o prazer de anunciar a nomeação de Thierry Henry como treinador da equipa de França de sub-21, por um período de dois anos, até 2025. Gérald Baticle vai juntar-se à equipa de Thierry Henry como treinador adjunto", escreveu entretanto a FFF, em comunicado oficial.

[Notícia atualizada às 23h36]