Decorriam já os minutos finais da receção do Marathon ao Olimpia quando André Orellana, jovem lateral direito de 21 anos dos anfitriões, tem uma entrada totalmente despropositada, virando literalmente dois adversários, que ficaram estendidos no relvado tal a violência do lance. O árbitro não hesitou e mostrou de imediato a cartolina encarnada. A reação dos comentadores diz tudo.

Nas redes sociais, muitas têm sido também as críticas a Orellana: "Não deviam deixá-lo voltar a jogar nem na PlayStation", "Vermelho e cadeira elétrica", ou "Terrível, este tipo não pode voltar a jogar futebol".

Curiosamente, Orellana - que até vinha de cumprir uma suspensão - até se encontra no Marathon por empréstimo do...Olimpia. "Tem de ter cuidado com lances como este", referiu o treinador do Olimpia, Pedro Troglio. "Podia ter tido consequências graves. O Orellana é ainda um jovem e tem enormes qualidades, tem de aprender e vai aprender. Da maneira mais dura, mas vai aprender".

Entretanto, Orellana pediu já desculpa pela entrada 'assasina' a Patón Mejía, uma das 'vítimas'.

"Sinto muito, irmão, desculpa. Não podia ter feito aquilo. Sinto muito, perdi a cabeça."

Mejía aceitou as desculpas. "Não te preocupes, é a intensidade do jogo. Continua a dar sempre tudo; o tempo vai dar-te maturidade; é assim quando se dá tudo, queremos ir com tudo em todos os lances e às vezes é por isso que erramos, ninguém é perfeito. Há que continuar a trabalhar para ser melhor a cada dia; abraço, gosto muito de ti.".

André Orellana voltou a pedir desculpas e Mejía respondeu novamente: "Não te preocupes, não há nada de errado comigo. Não ligues às pessoas, foi só um leve toque. Graças a Deus não aconteceu nada de especial".

Orellana agradeceu, depois, as palavras do ex-colega de equipa, voltando a reconhecer publicamente seu erro: "Errar é humano, hoje cometi um erro grave e peço desculpas a todos os adeptos e companheiros, especialmente ao Paton, que para mim é como um pai em todos os sentidos. É importante perceber que errei e ter consciência disso".