A Espanha conquistou o troféu de vencedor do Euro 2024 pela sua prestação no torneio, mas os jogadores Fabián Ruiz e Jesus Navas tiveram direito a um prémio... insólito, para dizer o mínimo. Ao regressarem á terra natal, Andaluzia, o médio e o lateral foram galardoados com o seu peso... em tomate.

Esta foi uma prenda da Câmara Municipal de Sevilha, que atribuiu a Ruiz 80 kg (uma oferta generosa pois o peso real foi 77) e 63kg a Jesus Navas. Se o primeiro foi um dos jogadores em destaque na competição, tendo mesmo entrado para o onze ideal da UEFA, o outro foi um fiel substituto de Carvajal quando este esteve impedido de jogar.

Após este curioso gesto, as palavras foram só de agradecimento pelo reconhecimento demonstrado. "Agradeço o apoio que nos dão em cada jogo, chegar até aqui foi um sonho e que melhor maneira de o desfrutar com todos vós, aqui na minha cidade, onde cresci. Sinto-me muito orgulhoso de ser de Los Palacios e espero desfrutar de muitos mais triunfos convosco. Viva a Espanha e viva Los Palacios", afirmou Fabián Ruiz na Câmara Municipal.