O futebolista internacional espanhol Sergi Roberto, de 32 anos, confirmou que vai abandonar o FC Barcelona após 18 anos no clube, 14 na equipa principal, numa mensagem divulgada hoje pelo lateral nas redes sociais.
“Um verdadeiro privilégio. Sinto-me orgulhoso por ter dado tudo nestes 18 anos e por colocar sempre os interesses da equipa acima dos meus. E orgulhoso de ser o capitão do clube da minha vida. Quero agradecer ao clube, a todos os trabalhadores e aos fãs por me acompanharem na melhor viagem possível”, lê-se na página oficial de Sergi Roberto no Instagram.
O jogador nascido em Reus, na Catalunha, já tinha terminado contrato com o FC Barcelona, mas só agora confirmou que não vai continuar em Camp Nou, após uma temporada em que foi capitão e partilhou o balneário com os portugueses João Cancelo e João Félix, que entretanto também já abandonaram o clube.
“A minha história com o Barça começou aos 14 anos. De Reus até Barcelona, cumpri o sonho de vestir a camisola ‘blaugrana’. Passei por La Masia [a formação do clube], onde vivi os melhores anos, como adolescente, e onde aprendi todos os valores deste clube. Fizeram-me crescer como jogador e, sobretudo, como pessoa. Fiz amizades que levarei para toda a vida”, recordou.
Sergi Roberto, 11 vezes internacional por Espanha, fica assim livre para assinar por um novo clube.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Arranque da I Liga 2024/25
Quem se destaca no início do Campeonato Nacional de Futebol? Como estão as equipas a preparar a época? -
Especial Jogos Olímpicos 2024
Todas as notícias e reportagens sobre os Jogos Olímpicos de Paris 2024, acompanhados aos minuto pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários