Este artigo tem mais de 10 anos
A 14.ª jornada da Liga espanhola revelou-se profícua em golos, tendo sido anotados 42 golos em 10 partidas, à média de 4,2 por encontro.
O Athletic Bilbau quebrou esta segunda-feira com uma série de 12 anos consecutivos sem vencer em La Rosaleda e bateu o Málaga por 2-1, na partida que encerrou a 14.ª jornada da Liga espanhola de futebol.
Perante um Málaga que alinhou durante os 90 minutos com os portugueses Eliseu e Antunes, o Athletix chegou ao intervalo a perder, tento de Juanmi, aos 37, mas deu a volta na etapa complementar.
A reviravolta iniciou-se aos 68 minutos, com o golo de San José, tendo Muniain, aos 85, consumado a virada no marcador, numa altura em que os anfitriões já atuavam com menos um devido à expulsão, por acumulação de cartões amarelos de Portillo.
Com esta vitória, a formação basca reforçou o seun quinto posto, agora com 26 pontos, menos um do que o quarto, o Villarreal e mais seis do que o sexto, a Real Sociedad, enquanto o Málaga ocupa o 15.º lugar com 13 pontos.
O Barcelona, que recebeu e goleou o Granada por 4-0, é líder com 40 pontos, mais três do que o segundo, o Atlético Madrid, que também goleou (7-0) na receção ao Getafe, e mais seis do que o terceiro, o Real Madrid, que aplicou igualmente uma goleada (5-0), em casa do Almeria.
A 14.ª jornada da Liga espanhola revelou-se profícua em golos, tendo sido anotados 42 golos em 10 partidas, à média de 4,2 por encontro.
Comentários