O Atlético de Madrid garantiu hoje o primeiro triunfo na Liga espanhola de futebol, ao bater em casa o Girona, por 3-0, no encerramento da segunda jornada, colocando-se a dois pontos da liderança.

No estádio Metropolitano, com o reforço argentino Julián Álvarez pela primeira vez no ‘onze’ da formação madrilena, o internacional francês Antoine Griezmann abriu caminho à vitória, na execução de um livre direto em posição frontal, na meia-lua, aos 39 minutos.

No segundo tempo, Griezmann assistiu Marcos Llorente para o 2-0, aos 48 minutos, com o internacional espanhol a oferecer, por sua vez, o terceiro golo da sua equipa ao capitão Koke, no quarto minuto de descontos, já com o reforço inglês Conor Gallagher em campo pelos ‘colchoneros’.

A formação de Diego Simeone saltou para o terceiro lugar, com quatro pontos, a dois dos líderes Celta de Vigo e Barcelona, enquanto o Girona, equipa sensação de 2023/24, é 18.º, com um ponto.

O Atlético encabeça um grupo de seis equipas com quatro pontos, que inclui o campeão em título Real Madrid, que, no primeiro jogo do dia, somou a sua primeira vitória na La Liga, derrotando por 3-0 o Valladolid (10.º, com três pontos).

Os golos da equipa orientada pelo italiano Carlo Ancelotti foram marcados por Valverde (50 minutos), Brahim Diaz (88) e Endrick (90+6).

O promovido Leganés, sexto, também com quatro pontos, averbou a primeira vitória da temporada no regresso do futebol de elite espanhol ao estádio Municipal de Butarque, derrotando por 2-1 o Las Palmas, 13.º, com um ponto.

Os anfitriões desperdiçaram uma grande penalidade – o guardião neerlandês Cillessen defendeu a tentativa de Dani Raba, aos 54 minutos –, mas conseguiram uma vantagem de dois golos, por Juan Cruz, aos 71, e Franquesa, aos 85, com resposta de Sandro Ramirez, aos 90+2.

Em Vitoria-Gazteiz, o Alavés conseguiu o primeiro ponto da temporada, ao segurar o ‘nulo’ na receção ao Betis, em que os portugueses Rui Silva e William Carvalho foram titulares.

Os bascos ocupam o 16.º posto, enquanto a formação de Sevilha segue no 11.º lugar, com dois pontos.