O Atlético Madrid falhou hoje a possibilidade de apanhar provisoriamente o rival Real Madrid no topo da Liga espanhola de futebol, ao perder por 2-0 no estádio da Real Sociedad, em jogo da 11.ª jornada da prova.
Depois de muito equilíbrio e um ‘nulo’ ao intervalo, a equipa anfitriã resolveu a questão a seu favor com dois golos de grande penalidade, marcados pelo mexicano Carlos Vela, aos 55 minutos, e pelo brasileiro Willian José, aos 75.
O Atlético Madrid, pelo qual o médio português Tiago foi suplente não utilizado, manteve-se no quarto lugar, a três pontos do Real Madrid, que poderá aumentar a distância quando receber no domingo o Leganés, enquanto a Real Sociedad apanhou provisoriamente o Villarreal no quinto posto.
Os ‘colchoneros’ desaproveitaram também a possibilidade de ‘ganharem’ pontos ao Barcelona, segundo classificado, ou ao Sevilha, terceiro, ou a ambos, quando o bicampeão espanhol se deslocar à Andaluzia, no domingo.
Horas antes, o Deportivo tinha-se ficado pelo empate 1-1 no estádio do Granada, num jogo que teve três jogadores portugueses em campo, todos totalistas: Rúben Vezo na defesa dos anfitriões e o lateral Luisinho e o avançado Bruno Gama na equipa visitantes.
A igualdade manteve os dois clubes em posição delicada na classificação, com o Granada a permanecer na indesejada última posição, sem qualquer triunfo em 11 jogos, e o Deportivo a ocupar o 17.º lugar, primeiro acima da zona de despromoção.
Comentários