O Barcelona conseguiu este sábado uma reviravolta época na receção ao Celta de Vigo, num jogo me que a dez minutos do fim perdia por 2-0.

Com João Félix e João Cancelo de início, o Barça até entrou bem, mas acabou por ser o Celta o primeiro a marcar, aos 19 minutos, por intermédio de Strand Larsen, que aproveitou da melhor forma uma falha da defesa catalã.

A turma de Xavi Hernandéz desperdiçou depois várias oportundiades para chegar ao empate e viu Anastasios Douvikas ampliar a vantagem do Celta aos 76 minutos.

Tudo parecia perdido, mas os dois internacionais portugueses, aliados a um polaco, tinham outras ideias.

Aos 81 minutos, João Félix assistiu Robert Lewandowski, e, aos 86, foi João Cancelo servir o avançado polaco para o 2-2. Depois, em cima do minuto 90, o lateral-direito fez, ele mesmo, o golo da cambalhota no marcador, marcando pelo segundo jogo consecutivo na Liga espanhola.

O triunfo permite ao Barcelona chjegar aos 16 pontos e subir, ainda que provisoriamente, à liderança, com os mesmos pontos do surpreendente Girona, e com mais um do que o Real Madrid, que nesta jornada vai defrontar o vizinho e rival Atlético de Madrid.

Já o Celta de Vigo segue com apenas quatro pontos somados ao cabo de seis jogos, ocupando um preocupando 17.º lugar na classificação e correndo mesmo o risco de terminar a ronda abaixo da 'linha de água'.