O Barcelona está a estudar a possibilidade de realizar um treino à porta aberta para os sócios no novo Spotify Camp Nou.

- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -

De acordo com jornal espanhol Sport, trata-se de uma proposta que está em cima da mesa e à espera de ser aprovada. A ideia é que os sócios possam ter um vislumbre do novo recinto e estar junto da equipa antes da inauguração oficial.

O treino poderá servir de teste, e de prova piloto, para o primeiro encontro no novo estádio. Espera-se que o recinto possa ser estreado no embate frente ao Athletic, que tem lugar no dia 22 de novembro, após a paragem para os jogos das seleções nacionais.

O treino à porta aberta pode-se realizar concretamente no dia 7 de novembro, dois dias antes do encontro contra o Celta de Vigo.

O Barcelona recebeu a primeira licença de ocupação para a fase 1A a 17 de outubro, mas o clube catalão decidiu que só regressaria a Camp Nou assim que obtivesse a licença da fase 1B, que permite uma maior capacidade. Atualmente, a Câmara Municipal de Barcelona permite a entrada de adeptos apenas nos setores Tribuna e Gol, com capacidade para cerca de 27 mil espectadores. Assim que o Barça receber a licença da fase 1B, poderá acomodar 45.000 adeptos nas bancadas.