Dois golos de Alejandro Alfaro permitiram ao Maiorca bater este sábado o Sevilha, por 2-1, no último jogo de hoje da liga espanhola de futebol, cuja 27.ª jornada se disputa ao longo do fim de semana.
Antes, o Barcelona geriu esforços, já a pensar na Liga dos Campeões, e derrotou o Deportivo da Corunha, por 2-0, e o Málaga empatou 1-1 em Valladolid, antes da receção ao FC Porto, também para a "Champions".
Nunes foi titular na defesa do Maiorca e na baliza do Sevilha esteve outro português, Beto, batido por duas vezes pelo ex-sevilhano Alejandro Alfaro, aos 16 e 66 minutos. O golo dos insulares foi apontado por Negredo, aos 61.
Em Barcelona, o líder do campeonato, com 14 pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid (joga no domingo com a Real Sociedad), iniciou o jogo sem cinco dos habituais titulares, para gerir o desgaste antes do embate de terça-feira com o AC Milan, nos oitavos de final da Liga dos Campeões, em que tem de virar a derrota por 2-0 sofrida em Itália.
O "Depor", último classificado, apresentou quatro portugueses de início - Sílvio, Bruno Gama, Pizzi e Nelson Oliveira (seria substituído por Salomão) - e resistiu ao intenso domínio do "Barça" até ao minuto 38, momento em que Alexis inaugurou o marcador no Camp Nou.
Na segunda parte, com Messi e Iniesta em campo, os "blaugrana" demoraram a chegar ao segundo golo, que surgiu ao minuto 87, com um toque subtil do argentino, a assinar o 40.º golo na Liga e a marcar pelo 17.º jogo consecutivo no campeonato. O FC Barcelona soma 71 pontos, contra 57 do Atlético e 55 do Real Madrid, que visita o Celta de Vigo no domingo.
Em Valladolid, o Málaga fez um mau ensaio para o jogo com o FC Porto, na quarta-feira, no qual tentará inverter o desaire sofrido no Dragão (1-0). Demichelis marcou primeiro para os visitantes (08 minutos), mas Manucho igualou antes do intervalo (44), numa partida em que Antunes e Duda foram titulares pela equipa andaluz.
Com este empate, o Málaga, quarto classificado, com 44 pontos, deixou a sua posição ao alcance tanto do Valência como da Real Sociedad.
Comentários