O que parecia certo, já não o é. Wojciech Szczesny era dado como o homem escolhido para suprir a ausência de longa duração de Ter Stegen por lesão no Barcelona, mas houve um pormenor que terá atrapalhado as negociações.
Segundo o jornal espanhol 'Marca', uma fonte da equipa técnica de Hansi Flick terá garantido ao habitual suplente Iñaki Peña que na ausência do alemão ele seria a escolha para titular e que a eventual contratação de outro guarda-redes seria para o banco de suplentes.
“Não vamos contratar um guarda-redes titular, se vier alguém será suplente. A baliza é tua, és tu o titular”, é a frase que o espanhol, de 25 anos, terá ouvido dos responsáveis técnicos do Barcelona.
Ora isto não agradou nada a Szczesny, que se reformou aos 34 anos para dar mais atenção à família e que só pondera alterar essa situação se for para ter mais um ano a jogar com regularidade.
O polaco era titularíssimo na Juventus o ano passado, mas a chegada do treinador Thiago Motta empurrou-o para fora da equipa, uma vez que a aposta para número um na baliza recaiu em Di Gregorio. Assim, sendo, caso não seja para voltar aos relvados em pleno, Szczesny poderá declinar a oferta do emblema da Catalunha.
Comentários