A provável contratação de Neymar por parte do Real Madrid vai ganhando força em Espanha. Depois de mais uma derrota dos ´merengues` na Liga, com mais uma exibição cinzenta do craque português, a imprensa espanhola voltou a colocar a hipótese de o português deixar o Bernabéu.

De acordo com o programa ´El Larguero` da Rádio Cadena Ser, Florentino Pérez está disponível para incluir Cristiano Ronaldo no negócio que pretende fazer com o PSG para contratar Neymar. A ideia é concretizar a transferência depois do Mundial2018.

Este não é um ´namoro` recente. Aquando da atribuição da Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo, a 7 de dezembro de 2017, Florentino Pérez comentou a hipótese de outro jogador vencer o galardão e ´virou agulhas` para o avançado brasileiro.

"Estando no Real Madrid Neymar tem mais hipóteses de vencer a Bola de Ouro", disse, na altura, o líder dos ´blancos`.

Este parece ser um negócio com ´pernas para andar`. Cristiano Ronaldo é um desejo antigo de Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG. O craque português já disse inúmeras vezes que está feliz em Madrid, mas o facto de não ser consensual entre os adeptos pode leva-lo a sair. Apesar de ser o melhor marcador de sempre do clube, ao longo dos anos o português tem sido assobiado por diversas vezes pelos próprios adeptos do Real Madrid.

A época não está a correr bem ao português que tem apenas quatro golos marcados em 14 jogos disputados na Liga Espanhola. O Melhor Jogador do Mundo poderá mudar de ares para mostrar que, aos 33 anos, ainda pode voltar aos números que há nos habituou.

Já no que toca a Neymar, os adeptos merengues poderão ve-lo em ação quando pisar o Bernabéu para os oitavos-de-final da Champions entre o Real Madrid e o PSG. O atacante custou 222 milhões de euros ao PSG (cláusula de rescisão que tinha no Barcelona). Esta época tem 20 golos marcados em 22 jogos, além de ter feito 14 assistências.