O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) considerou hoje não existirem motivos para renovar publicamente a confiança no selecionador Vicente del Bosque, apesar do mau resultado da equipa no Mundial2014.
“Tenho que reconhecer que jogámos abaixo do nosso rendimento, em toda a linha. Fala-se muito do selecionador, mas não há nada a clarificar, por isso não clarificámos. Vicente del Bosque é património do futebol espanhol e mundial”, disse Angél Villar, na assembleia geral da RFEF.
O líder federativo lembrou os anteriores êxitos da seleção campeã europeia em 2008 e 2012 e mundial em 2010 e admitiu que a equipa, eliminada na fase de grupos do Mundial2014, “iniciou já a sua recuperação”.
Vicente del Bosque garantiu recentemente que vai manter-se no comando técnico da seleção até 2016, cumprindo o atual contrato que tem com a RFEF.
O técnico, que liderou a equipa no título mundial de 2010 e no europeu de 2012, referiu que “seis anos de trabalho não podem ser apagados por dois jogos”, referindo-se às derrotas no Mundial2014, frente a Holanda (5-1) e Chile (0-2).
Comentários