A direcção do Varzim pretende “proximamente” liquidar os salários em atraso com o plantel profissional de futebol, embora ainda não tenha sido divulgada uma data concreta para tal.

“A situação do Varzim não é muito diferente daquela que se passa no futebol português. Mas, com o apoio das entidades da terra e das pessoas amigas do clube, vamos proximamente resolver os problemas”, disse Alfredo Costa, referindo-se aos vencimentos em atraso.

O director desportivo do Varzim afirmou que a questão “tem sido debatida, sem tabus, no balneário” e embora reconhecendo que o clube passa por um “momento menos bom”, garantiu que “os compromissos serão, como sempre, honrados”.

O dirigente aproveitou ainda para deixar um elogio aos atletas, depois da vitória da noite de hoje face o Feirense (2-0): “Os jogadores do Varzim demonstraram, mais uma vez, que são grandes profissionais”.

Além dos dois meses de salário em atraso, saldo que em breve poderá ser alargado ao mês de Novembro, alguns atletas do clube reclamam ainda algumas verbas referentes à época passada.

A Agência Lusa apurou junto de fonte próxima do plantel que está agendada, para sexta-feira, uma reunião entre a direcção do clube e o grupo de trabalho para aflorar a questão dos salários em atraso.