Este é um jogo de recordes para José Mourinho. Há oito anos e meio que não perde um jogo em casa e há 11 anos que o Atlético não vence no Bernabéu. Além disso, é um dos grandes jogos em Espanha, mas para o técnico merengue “a estatística não diz nada” e jogar frente aos colchoneros é apenas “mais um jogo”.
“É mais um jogo e não há grande diferença, mas entendo que para os adeptos é algo mais do que três pontos e temos de entender isso”, disse Mourinho na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, que teve lugar no centro de treinos do clube, adiantando que vai alinhar com o mesmo onze.
Mesmo sendo mais um jogo, o “adversário tem qualidade e ambição de ganhar o jogo”, e”não será um jogo fácil…os dérbis nunca são”, afiançou, e o facto de há 11 anos os colchoneros não vencerem no Bernabéu, não o deixa mais confortável.
“A estatística não me diz nada. As estatísticas são números do passado e no futebol não têm grande importância. Só diz que o Real é forte em casa e não perde muitos jogos em casa. Mas não podemos pensar em recordes… temos de jogar para ganhar, para sermos campeões. Não estou à procura de recordes, muito menos de recordes pequenos. 10 jogos sem perder não significa nada”, frisou.
A história também diz que em oito anos e meio nunca perdeu em casa. E que em 37 dérbis perdeu apenas três.
“Um dia vou perder e hei-de recordar o tempo que estive sem perder, mas nesse dia falar-se-á de quem bateu esse registo”, disse.
Amanhã estarão vários portugueses em campo, de cada lado, e Mourinho compreende que ganhe maior dimensão em Portugal, mas lembrou que as atenções vão estar concentradas no FC Porto-Benfica.
“É uma partida com muitos portugueses. É normal que em Portugal seja um jogo que gere mais expectativa, embora a atenção esteja centrada no FC Porto- Benfica”, sublinhou.
O encontro entre Real Madrid e Atlético de Madrid, da 10ª jornada da Liga espanhola, joga-se este domingo às 21h00 (20h00 em Portugal), no estádio Santiago Bernabéu. O Real é líder, com 23 pontos, o Atlético é sexto, com 14 pontos.
Lista de 20 convocados:
- Casillas, Ricardo Carvalho, Pepe, Sergio Ramos, Diarra, Ronaldo, Benzema, Granero, Marcelo, Adan, Xavi Alonso, Canales, Arbeloa, Albiol, Higuain, Pedro Léon, Di Maria, Özil, Khedira e Isaac.
Comentários