Embora ande afastado das notícias de transferências, Viktor Gyokeres não está esquecido pelo mundo do futebol e continua debaixo da atenção dos principais clubes mundiais. As últimas notícias revelam que o sueco, de 26 anos, pode ser o próximo avançado do Atlético de Madrid.
Inicialmente, o plano da equipa de Diego Simeone era garantir os serviços de Artem Dovbyk, avançado do Girona que brilhou esta época, mas as negociações ruíram e o ucraniano deve rumar à Roma. Sendo assim, é hora de olhar para o plano B, onde se insere Gyokeres, embora seja necessário um esforço financeiro.
De modo a manter o equilíbrio das contas é preciso vender primeiro e é aí que entra João Félix, cuja venda poderia ajudar a financiar a entrada de um novo ponta de lança. Morata saiu e deixou os colchoneros reféns de um avançado de elite.
Caso nenhum destes planos tenha sucesso, há ainda Alexander Sorloth (Villarreal) e Jonathan David (Lille) como alternativas para ocupar essa posição do terreno, cujos passes custariam menos ao Atlético de Madrid.
Gyokeres foi o jogador sensação da I Liga na temporada passada, tendo marcado 43 golos em 50 jogos, em todas as competições, somando a esses números 14 assistências.
Comentários