João Félix tarda em atingir todo o potencial que demonstrou no Benfica e a aventura em Barcelona pode acabar mais cedo do que o expectável. Segundo o programa espanhol 'El Chiringuito', o avançado português, de 24 anos, não entra nas contas de Xavi para a próxima temporada, uma vez que não tem apresentado o rendimento esperado nos últimos jogos.

Félix chegou esta temporada à Catalunha, por empréstimo do Atlético de Madrid, e até deixou boas indicações nos primeiros encontros. No entanto, com o passar do tempo as exibições têm vindo a perder qualidade e Félix não tem a mesma influência na manobra ofensiva da equipa.

Estes fatores, aliados ao elevado preço de aquisição do passe e ao exorbitante ordenado que o atacante aufere nos 'colchoneros', fazem com que o Barcelona tenha perdido o interesse demonstrado em avançar para a compra do jogador e prefira reforçar o plantel com outras alternativas.

Esta temporada, Félix foi utilizado em 22 partidas, nas quais marcou seis golos e fez três assistências. Este baixar de rendimento tem sido uma constante na carreira de João Félix, desde que 'explodiu, no Benfica, em 2018/19. Nessa época o avançado foi promovido da equipa B já com a temporada em em andamento e conseguiu marcar uns impressionantes 20 golos e oito assistências em 43 jogos.

Esse período extraordinário valeu-lhe uma transferência milionária para o Atlético de Madrid, mas desde então nunca mais conseguiu apresentar o mesmo rendimento e só a espaços demonstra momentos de génio como já provou ser capaz.

Desde então já esteve também emprestado ao Chelsea, tendo falhado em impressionar após os primeiros jogos. Félix já é um caso de estudo, embora ainda vá mais do que a tempo de mostrar todas as capacidades futebolísticas que já revelou possuir.