O FC Barcelona empatou hoje a dois golos no Estádio dos Balaídos, frente ao Celta de Vigo, na 14.ª jornada da Liga espanhola de futebol, deixando fugir cinco pontos nas duas últimas rondas.

No entanto, a equipa catalã chegou a uma vantagem de dois golos e tinha o jogo controlado, até ao momento em que o médio Marc Casado foi expulso por acumulação de amarelos, aos 82, a que se seguiu um período de 'descalabro' que permitiu ao Celta chegar à igualdade em apenas dois minutos.

O FC Barcelona adiantou-se no marcador aos 15 minutos, pelo internacional brasileiro Raphinha, e quando Robert Lewandowski assinou o segundo, aos 61 minutos, tudo parecia encaminhar-se para mais um triunfo dos catalães.

Após os dois amarelos exibidos a Casado, aos 75 e 82 minutos, e a consequente expulsão, o Celta fez dois golos em dois minutos, aos 84 e 86, pelos avançados Alfonso González, lançado em campo aos 62, e Hugo Álvarez.

O FC Barcelona perde, assim, cinco pontos nas duas últimas jornadas, depois da derrota na última ronda, em San Sebástian, perante a Real Sociedad, mas mantém a liderança com 34 pontos, seguido do Atlético de Madrid, segundo, com 29.

Na terceira posição segue o Real Madrid, com 27 pontos, mas com menos dois jogos, enquanto o Villarreal é quarto, com 24 e também menos encontros. Os ‘merengues’ deslocam-se no domingo a casa do Leganés e o 'submarino amarelo' vai a Pamplona para jogar frente ao Osasuna.

O Girona, equipa 'sensação' da época passada, bateu o Espanyol, por 4-1, num embate catalão, e está no quinto posto, em igualdade pontual com o Maiorca, sexto. Os maiorquinos venceram em casa, por 3-2, o Las Palmas, com destaque para os dois portugueses da equipa visitante, Dário Essugo e Fábio Silva, que marcaram aos 77 e 83 minutos, respetivamente.