A 22 de novembro de 2014, Cristiano Ronaldo liderava a lista dos melhores marcadores em Espanha com 20 golos marcados em 12 jornadas. Do outro lado estava Messi, caído em "desgraça" com o seu Barcelona com uns míseros sete tentos em 12 partidas.

De lá para cá, a "Pulga" ligou o "turbo" e apanhou CR7. Uma corrida fenomenal do argentino que leva 30 golos marcados, os mesmos de CR7 que em novembro era visto como o mais provável vencedor do prémio de artilheiro da Liga Espanhola.

Mais do que a comparação com Cristiano Ronaldo, é preciso olhar para os números de Messi. E sim, são números de outro planeta, de um jogador fora do comum, que está num patamar diferente. Apenas o internacional português parece ter “pernas” para aguentar a pedalada do argentino.

O jogo entre o Barcelona e o Rayo Vallecano de Zé Castro e Licá terminou com uma goleada dos "culés" por 6-1 e uma "enxurrada" de recordes de Messi. O avançado marcou três dos seis golos e tornou-se no jogador com mais hat-tricks na história da Liga (24) e do futebol espanhol (32).

O hat-trick permitiu a Messi celebrar o sétimo recorde num ano e ajudou-o a apanhar Cristiano Ronaldo na lista dos melhores marcadores. Messi está numa forma fantástica e em 2015 já leva 18 golos marcados. Para se ter uma ideia, o argentino marcou mais golos que o tridente BBC do Real Madrid (Bale, Benzema e Ronaldo) neste ano de 2015. Frente ao Rayo fez também o hat-trick mais rápido da carreira: precisou de 13 minutos para marcar três golos.

Outro dado: esta é a sexta época seguida de Messi a marcar mais de 40 golos, algo inédito no futebol espanhol. 40 golos por época em seis anos seguidos são dados para um jogador para lá do normal.