Em entrevista à TV3, da Catalunha, Lionel Messi falou sobre o Barcelona e admitiu que sente falta da cidade, estando nos planos um regresso à cidade espanhola.

"Na nossa cabeça, o dia de amanhã é voltar a viver em Barcelona. Os meus filhos, a minha esposa e eu temos muitas saudades da cidade. Temos amigos e deixamos lá muitas coisas. Os meus filhos são catalães. Estive em Barcelona durante a minha vida toda e sinto falta. Apesar de não sabermos onde é que a vida nos pode levar, a nossa intenção é regressar porque é a nossa casa", confidenciou o craque argentino.

O jogador do Inter Miami abordou o momento desportivo do emblema culé, bem como os jovens da formação que têm tido cada vez mais destaque na equipa de Flick.

“É um grande orgulho ver como a equipa principal está representada neste momento. Este Barça é espetacular e não fico surpreendido. Relativamente aos jovens de 'La Masia', é espetacular que tenham tido oportunidade nos últimos dois anos e que, quando lhes é depositada confiança, correspondam dessa forma porque conhecem o clube melhor do que ninguém e estão habituados a jogar assim desde pequenos", afirmou.

Quem reagiu às palavras foi Hansi Flick que não quis deixar de agradecer os elogios à equipa, referindo que ter "o melhor jogador da história" a falar desta forma é importante para os catalães.

Recorde-se que o Barcelona tem tido uma temporada fulgurante, de tal forma que lidera a La Liga com 33 pontos em 13 jogos já realizados.