O avançado argentino Lionel Messi, que tem estado condicionado por uma lesão muscular desde 02 de abril, voltou hoje a trabalhar nos relvados da Ciudad Deportiva, campo de treinos da equipa de futebol do FC Barcelona.

Segundo o sítio oficial do clube catalão, Messi iniciou hoje um período de «trabalho de recuperação física» no relvado, pelo que ainda não se poderá saber se estará apto para jogar na próxima terça-feira frente ao Bayern de Munique, na primeira mão das meias-finais da Liga das Campeões da UEFA.

O argentino, vencedor de quatro Bolas de Ouro da FIFA, contraiu uma lesão nos bíceps da perna direita durante o encontro da primeira mão dos quartos de final frente ao Paris Saint-Germain e desde então só realizou 30 minutos de jogo, quando a equipa de Paris visitou o estádio Camp Nou, em Barcelona, na semana seguinte.

De volta aos treinos de hoje esteve também o médio espanhol Sérgio Busquets, que já integrou o restante grupo de trabalho, depois de ter falhado a última partida do Barcelona na primeira liga de futebol espanhola, frente ao Real Zaragoza, por se encontrar lesionado.