O futebolista francês Karim Benzema confirmou estar um pouco frustrado por não ter mais minutos de jogo no Real Madrid, mas assegurou que mantém o apoio do seu treinador, o português José Mourinho.

«É claro que tenho vontade de jogar mais. Desde o começo da época que passo mais tempo no banco de suplentes que dentro do campo, mas vou continuar a lutar para aproveitar todos os minutos que me derem», afiançou o avançado numa entrevista publicada hoje no jornal francês L´Equipe.

Mesmo não se mostrando satisfeito por jogar menos que o esperado, Benzema não culpa José Mourinho, que o apoia e o motiva para que melhore o seu rendimento.

«Nunca me deixa baixar os braços. Mesmo quando as coisas estão a correr bem, diz-te que o teu rendimento é normal e quando estás muito bem, diz-te que estás bem. Tudo isto para que mantenhas sempre um nível muito alto», sublinhou o internacional gaulês.

O caminho, diz o jogador, é «aproveitar sempre» que tem minutos e «marcar ou fazer assistências para golo».

No que toca às comparações entre o seu rendimento no Real Madrid e na seleção francesa, o camisola nove dos "merengues" nega que tenha pior rendimento quando representa o seu país.

«É verdade que marco menos golos que no Real Madrid, mas participo muito no jogo e tento criar espaços», justifica o avançado.

Com nove jogos internacionais consecutivos em branco, Benzema não se mostra preocupado com a seca de golos, porque tem feito várias assistências decisivas pela França.

«Não estou preocupado porque faço passes decisivos. Se quiserem deixo de fazer assistências, jogo apenas na área e marco golos. Também o posso fazer, mas seria em prejuízo da equipa», concluiu o futebolista.

Benzema, que se transferiu do Lyon para Madrid em 2009, tem cinco golos em 15 jogos em todas as competições esta época ao serviço do Real.