Bernardo Silva continua a sonhar com o Barcelona e o Barcelona continua a sonhar com Bernardo Silva. Isto apesar de o internacional português ter, recentemente, renovado o contrato que o liga ao Manchester City, em cima do fecho do mercado de transferências deste verão.
Segundo escreve esta terça-feira o jornal espanhol Mundo Deportivo, apesar de Bernardo Silva ter prolongado por mais um ano - até junho de 2026 - a ligação aos atuais campeões ingleses e europeus, passando a figurar entre os mais bem pagos do plantel, o jogador exigiu que do novo vínculo constasse uma cláusula de rescisão, algo que não sucedia nos seus anteriores contratos com os cityzens.
Essa cláusula foi fixada nos 50 milhões de libras (qualquer coisa como 58,2 milhões de euros) e fica abaixo dos cerca de 80 milhões de euros que o City vinha pedindo para abrir mão do internacional luso.
Ainda segundo o Mundo Deportivo, esta alteração contratual deve-se ao desejo que Bernardo Silva continua a ter de rumar a Camp Nou, abrindo assim a porta para que tal suceda já no final da presente temporada.
A mesma publicação explica que o internacional espanhol Dani Olmo, igualmente desejado pelo Barça, passa por uma situação semelhante à de Bernardo Silva, tendo renovado com o Leipzig até junho de 2027, mas com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, a pensar numa ida para o gigante catalão.
Comentários