O defesa português do Maiorca Nunes poderá voltar à competição domingo, após três meses e meio parado, devido a uma lesão num joelho, na receção ao Atlético de Bilbau, da 15.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

O defesa falou hoje à imprensa espanhola e referiu que os três pontos em jogo «serão determinantes para mudar a dinâmica e o futuro da equipa» balear.

«Todas as equipas têm os seus momentos negativos e, por isso, um segundo triunfo consecutivo faria com que as nossas perspetivas mudassem, colocando-nos numa posição mais confortável», disse o central.

Nunes admitiu que a equipa fraquejou em alguns jogos, mas revelou confiança: «Temos as mesmas limitações que outras equipas, mas, com trabalho, como estamos a fazer, as mesmas serão superadas».

Recuperado de uma lesão grave num joelho, que o afastou dos relvados desde o início da temporada, Nunes confessou não se sentir ainda «a 100 por cento».

Mas, se for convocado por Joaquín Caparros, ficará «satisfeito», apontando como prioridade o «aproveitar de todos os momentos para melhorar» a sua forma física.

O Maiorca, atual 15.º classificado, com 13 pontos, subiu uma posição, após a vitória de domingo, em casa, frente ao Racing Santander, por 2-1.