O Atlético de Madrid não vive, definitivamente, períodos fáceis e na noite de quarta-feira sofreu nova derrota, em casa, ante o Levante, com a paciência dos adeptos a esgotar-se.
Tal ficou bem patente quando, na segunda parte e já com a equipa em desvantagem, o central Giménez fez um passe para trás e foi assobiado pelos adeptos que estavam nas bancadas. O defesa uruguaio não gostou dos apupos e fez um gesto a mandar calar os adeptos do clube.
Porém, no final do encontro, veio pedir desculpa pelo seu gesto. "Os adeptos do Atlético sabem o carinho que tenho por eles. Sou o que sou graças a eles, não teria nada na minha carreira sem eles. Se se sentiram atacados, que saibam que não é bem assim. São momentos com tanto nervosismo, vontade de ganhar e as coisas não acontecem... E nesse momento ver aquele lado da bancada a recrimina-me doeu-me muito. Mas isto é uma família e nas famílias há problemas. Quero pedir-lhes desculpa, que não encarem isto como algo com que devam irritar-se. Não sou do tipo de pessoas que reage, mas em momentos de tensão e nervosismo estamos tensos e chateados, o que faz com que cometamos atos dos quais nos arrependemos ou que não queríamos fazer. Peço desculpa de coração às pessoas que se sentiram atacadas enão terei problemas em fazê-lo um a um", afirmou.
O treinador dos 'cochoneros', Diego Simeone, também comentou o sucedido. Antes, "Não reparei nesse episódio, mas não podemos apontar nada aos adeptos, pelo contrário. Tentaram que a equipa desse um passo em frente e nós sofremos uma derrota", apontou.
Comentários