Esta quarta-feira, o Real Madrid recebe o Barcelona em desafio da primeira mão dos quartos de final da Taça do Rei de Espanha. Este será o primeiro embate de 2012 entre os grandes de Espanha, depois de o Barcelona ter vencido o Real Madrid por 3-1, em jogo da 16.ª jornada da atual edição do campeonato espanhol.
Para os amantes dos confrontos entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, Pep Guardiola e José Mourinho, Real Madrid e Barcelona, a época desportiva 2010/2011 foi recheada de confrontos entre estas duas equipas que despertam curiosidade pelo mundo inteiro.
Na temporada passada, o confronto entre estas duas equipas começou a 29 de dezembro de 2010, com o Barcelona a golear o Real Madrid por 5-0 em desafio da 13.ª jornada no Camp Nou. Um duro golpe na carreira de Mourinho que nunca havia sido "humilhado" desa forma por uma equipa de futebol.
O jogo da segunda volta, na capital de Espanha, foi uma desilusão, acabando empatado a um golo, com os astros CR7 e Messi a marcarem.
A 20 de Abril de 2011 teve lugar a final da Taça do Rei, em Valência, onde o Real Madrid conquistou o único troféu da época. O resultado foi de 1-0, obtido no prolongamento, e Cristiano Ronaldo acabou por ser o herói do encontro ao "voar" de cabeça para o único golo do clássico.
Sete dias depois, o embate entre Real Madrid e Barcelona tornou-se ainda mais internacional com as duas mãos das meias-finais da Liga dos Campeões. Barcelona voltou a ser mais forte ao vencer a primeira mão no Santiago Bernabéu por 2-0 e empatando a um golo na Catalunha na segunda.
No arranque da nova temporada de futebol, na Supertaça de Espanha, que juntou o campeão de Espanha, o Barcelona, e o vencedor da Taça do Rei, o Real Madrid, Pep Guardiola levou, novamente, a melhor sobre o treinador português. Em duas mãos, mais uma vez, a formação "merengue" começou por empatar a dois golos mas sucumbiu em Barcelona ao perder por 3-2.
Na atual edição do campeonato espanhol, os "blaugrana" voltaram a silenciar o Estádio Santiago Bernabéu ao vencer o líder Real Madrid por 1-3. No entanto, a equipa de Madrid continua líder do campeonato espanhol, estando agora com cinco pontos de vantagem sobre os rivais
de Barcelona.
O desafio desta noite está agendado para as 21h00 (hora portuguesa).
Comentários