A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a La Liga anunciaram que não aceitaram a inscrição de Dani Olmo e Pau Víctor. Este sábado, através de um comunicado, os organismos fizeram saber que a proposta do Barcelona não foi aceite.
"Após análise da regulamentação federativa aplicável, o Comité de Acompanhamento acorda em não conceder o visto prévio, nem a licença definitiva solicitada pelo Barcelona aos jogadores Daniel Olmo e Pau Víctor, em conformidade com a interpretação literal dos artigos 130.2 e 141.5 do Regulamento Geral da RFEF, que impedem que um jogador cuja licença é anulada obtenha uma licença no decurso da mesma época na mesma equipa do clube ao qual já estava vinculado", informa o comunicado conjunto.
Depois de a inscrição dos dois jogadores ter sido oficialmente recusada, o Barcelona deverá recorrer ao Conselho Superior do Desporto para inverter a decisão da La Liga e da Federação espanhola.
O Barcelona pode ainda optar pelos tribunais, mas até aí já foi rejeitado em duas ocasiões. Tendo em conta a situação, os catalães poderão mesmo ter de abdicar da dupla de jogadores.
Comentários