
George Russell garantiu a pole position para o Grande Prémio de Singapura de Fórmula 1, após terminar a qualificação com o melhor tempo, 1:29.158. O piloto da Mercedes conseguiu a segunda 'pole' da temporada, depois do Canadá.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Max Verstappen não foi capaz de estragar a festa ao britânico e ficou-se pelo segundo lugar, 0.182s atrás, completando a primeira linha da grelha de partida. Oscar Piastri vai partir no terceiro posto.
Segue-se Kimi Antonelli em quarto e Lando Norris na quinta posição. Os sexto e sétimo lugares estão entregues aos pilotos da Ferrari com Hamilton a terminar a qualificação à frente do colega de equipa. Os rookies Isack Hadjar e Oliver Bearman ficaram em oitavo e nono lugares, respetivamente, enquanto Fernando Alonso completo o top 10.
Atrás do piloto espanhol surgem os pilotos que ficaram na Q2, como é o caso de Nico Hulkenberg e dos Williams Alex Albon e Carlos Sainz. De seguida, surge Liam Lawson (Racing Bulls) e, por fim, Yuki Tsunoda (Red Bull).
Na primeira fase de qualificação ficaram pilotos que vão partir das últimas posição com Gabriel Bortoleto a terminar com o 16.º melhor tempo, à frente de Lance Stroll e de Franco Colapinto. Nos últimos dois lugares, Esteban Ocon (Haas) e Pierre Gasly que embateu devido a um problema no carro.
Comentários