Este artigo tem mais de 11 anos
Jogador galês garante que o português se tem portado «de forma incrível» com ele.
O futebolista do Real Madrid Gareth Bale classificou hoje Cristiano Ronaldo como «o melhor jogador do mundo» e garantiu que o português se tem portado «de forma incrível» consigo, desde que entrou para o clube em setembro.
«Para mim, Cristiano é o melhor jogador do mundo e creio que não há nada que se aproxime dele neste momento. Com Portugal, e toda a pressão que tinha, demonstrou que é um jogador de classe mundial. Para mim, é sem dúvida o melhor jogador do mundo e merece esse prémio [Bola de Ouro]», acentuou o galês no lançamento de um jogo para computador.
O ex-futebolista do Tottenham, cuja transferência rondou os 100 milhões de euros, recordou que, desde a sua chegada a Madrid, Ronaldo marcou uma média de quase dois golos por jogo, o que «é incrível».
«A quantidade de golos que marca é alucinante», desabafou o avançado britânico.
Gareth Bale assegurou que Ronaldo o está a «ajudar muito» na sua adaptação e rejeitou falar dos valores da sua transferência, afirmando que só pretende ser «o melhor jogador possível».
«Não há rivalidade com Ronaldo, nem por isso [valor da transferência], nem por nada. Pelo contrário, estamos a dar-nos muito bem e desde o primeiro dia que se portou de uma forma incrível comigo. Ajuda-me fora e dentro de campo», sublinhou.
O futebolista britânico reiterou que Cristiano Ronaldo deu-lhe sempre «confiança e ânimo», além de ser «um verdadeiro prazer» quando jogam juntos, o que se está «a refletir na forma dos golos e das assistências».
Quanto à adaptação à forma de vida em Madrid, Bale adiantou que o seu castelhano «está a melhorar lentamente», até porque está a estudar o idioma e a apreender a conhecer a cultura espanhola, além de ter recebido conselhos de ex-futebolistas britânicos do Real, como Michael Owen, Steve McManaman e Jonathan Woodgate.
«Sempre tive o sonho de jogar no Real Madrid e sempre quis jogar no estrangeiro, fora da Grã-Bretanha», concluiu o futebolista galês.
Comentários