O Pumas exige 4,5 milhões de euros de indemnização a Dani Alves, na sequência da quebra de contrato entre as partes, após o brasileiro ser acusado de agressão sexual, avança o site UOL. O clube mexicano rescindiu contrato com o lateral brasileiro assim que teve conhecimento do caso e agora quer uma indemnização milionária.

De acordo com a mesma fonte, quando no contrato de Dani Alves com o clube mexicano, o Pumas poderia penalizar o jogador caso este estivesse "envolvido em casos de doping", "em qualquer escândalo que se tornasse público" ou em "qualquer ato que fosse considerado delito segundo a legislação do país".

Os responsáveis do emblema mexicano entendem que o lateral brasileiro não cumpriu o terceiro termo do contrato, pelo que terá de compensar o clube.

Por causa do caso de alegado agressão sexual, o Pumas, clube que Dani Alves representava, rescindiu contrato com o jogador e alguns patrocinadores também finalizar ligação ao brasileiro.

"A propósito do processo legal que enfrenta o jogador Dani Alves, e pelo qual se encontra detido em Espanha, decidimos comunicar o seguido: o Club Universidad Nacional tomou a decisão de rescindir com justa causa a relação laboral como jogador a partir de hoje", informou na altura o presidente do emblema da Cidade do México.

O internacional brasileiro foi detido em 20 de janeiro, após se apresentar na polícia, sendo investigado por alegada agressão sexual ocorrida em dezembro.

O jogador foi intimado a apresentar-se no comissariado de Les Corts de Barcelona, na sequência do inquérito por alegado delito de agressão sexual, cuja denúncia foi apresentada em 02 de janeiro.

Os factos alegados teriam ocorrido na noite de 30 para 31 de dezembro.

Inicialmente, Alves negou conhecer a alegada vitima, mas, após recurso aos vídeos de vigilância, ficou claro que o brasileiro mentiu, situação que levou à sua detenção.

Dani Alves, que esteve no Mundial2022, no Qatar, teve uma carreira de sucesso em FC Barcelona, tendo também representado Juventus e Paris Saint-Germain, entre outros, numa carreira repleta de sucessos, que o levou a ser o jogador mais titulado do mundo, com 42 troféus.

O internacional brasileiro, que é casado com uma espanhola, estava de férias em Barcelona após o Mundial2022, que decorrer no Qatar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.