Depois de três temporadas ao serviço dos ‘leões’, Rodrigo Battaglia foi cedido ao Alavés, da I Liga espanhola de futebol, por empréstimo de uma época do Sporting. À rádio Euskal Irrati Telebista, o médio argentino justificou a decisão de deixar Alvalade para rumar a Espanha.
"É verdade que perguntaram por mim em vários mercados. Mas eu estava bem no Sporting e a jogar nas competições europeias. Agora, neste ano senti que precisava de uma mudança de ares e que a minha carreira precisava de seguir outro caminho. A Liga espanhola também me interessava muito e não foi difícil tomar a decisão de vir para cá", começou por dizer.
Em comparação com o campeonato nacional, Battaglia referiu que "a Liga espanhola é mais competitiva e tem jogadores com outro nível. Precisava de dar outra direção à minha carreira e, se não aceitasse, poderia arrepender-me. Agora estou aqui e a dar o meu melhor".
Além disso, o médio argentino falou ainda sobre o percurso no Sporting. Primeiro, Battaglia abordou o ataque à Academia de Alcochete em maio de 2018, admitindo que "foi difícil seguir em frente. Foi algo muito duro a nível pessoal." Já sobre o momento atual do clube, o jogador salientou que o Sporting "está muito bem e a fazer um grande trabalho este ano. Desejo-lhes o melhor".
Recorde-se que, além do Sporting, em Portugal, o médio argentino também representou o Sporting de Braga, Desportivo de Chaves e Moreirense. Durante três temporadas ao serviço dos ‘leões’, Battaglia apontou três golos em 88 jogos e conquistou duas taças da Liga e uma Taça de Portugal, tendo sido um dos principais alvos do ataque à Academia de Alcochete.
Neste momento, ao serviço do Alavés, Rodrigo Battaglia soma nove encontros disputados.
Comentários