O Sevilha, equipa habituada a lutar pelo lugares cimeiros da Liga espanhola de futebol, sofreu hoje novo desaire, no campo do Alavés, por 2-1, e promete ter mais uma época de 'sofrimento', após a sexta jornada.

O emblema histórico da Andaluzia, que nos últimos anos lutou pelo apuramento para a Liga dos Campeões e fez história na Liga Europa como recordista de triunfos da competição, passou as duas últimas épocas a lutar pela manutenção no principal escalão e 2024/25 arrancou da mesma forma.

O Sevilha, que está no 14.º lugar, embora possa cair ainda mais com o decorrer da ronda, leva apenas uma vitória em seis jogos, incluindo três derrotas, hoje na casa do Alavés, a fazer um excelente arranque.

Foi a terceira vitória nos últimos quatro jogos para a equipa do País Basco, que subiu à condição ao quinto posto, com 10 pontos, apenas a um de Real Madrid, Atlético Madrid e Villarreal, que ainda vão entrar em ação na ronda.

Vicente, aos 17 minutos, e Martin, aos 60, fizeram os golos do Alavés, enquanto o belga Lukebakio reduziu para o Sevilha, aos 83.